Direção: Daniell Abrew(1996, 40', Ficção-Científica, Quixeramobim/CE)
Pablo é o fazendeiro presunçoso da região que recebe um comunicado dos meteorologistas de que uma agitação atmosférica violenta está na iminência de destruir sua propriedade. Ignorando o alerta e pondo em risco a vida de seus moradores, constituídos de dez famílias, Pablo persiste para que não abandonem a fazenda ao passo que trava uma batalha contra 500 dias de chuva, granizo, vento, raios e trovões.

PRISÃO SUBTERRÂNEA

Direção: Daniell Abrew(1998, 42', Suspense, Quixeramobim/CE)
Um homem é preso por um crime que não cometeu. Enviado para uma penitenciária sem lei, ele planeja sua fuga com a ajuda de um paranoide e um coveiro, mas antes terá que enfrentar o ódio de um guarda carcerário que quer transformar sua pena em um inferno.
Direção: Daniell Abrew(2005, 80', Ficção-Científica, Quixeramobim/CE)
O ano é 2056 e a vida na Terra corre risco de extinção graças a um objeto não-identificado que está em rota de colisão com o planeta. Narrado sob o ponto de vista de dois personagens, um fazendeiro do interior do Ceará e uma astronauta presa em Marte, ambos tem suas vidas ligadas e precisam lutar para sobreviver contra um espiral de situações que subvertem a realidade conhecida.
Direção: Daniell Abrew(2017, 85', Nordestern, Quixeramobim/CE)
Mumbaca, um ex-soldado de uma força volante que se tornara bandoleiro, no final do século XIX, distante do crime e da violência que se alastrava pelo Nordeste, tem sua esposa cruelmente assassinada pelo famigerado cangaceiro Alfinete. Perdidos nas matas inóspitas do sertão e separados pelo ofício, os dois travam uma batalha particular ao passo que enfrentam as intempéries da natureza e os limites da sobrevivência.
Direção: Camilo Vidal(2018, 22', Doc-Fic, Fortaleza/CE)
Baseado num fato que mobilizou as atenções dos fortalezenses, da imprensa e das autoridades policiais: a ação do “maníaco do José Walter’, que ficou conhecido também como “cortabunda”, o filme relata o que ocorreu em meados de 1980 no bairro Prefeito José Walter. Foram coletados reportagens jornalísticas impressas e matérias televisivas, bem como depoimentos de pessoas que foram vítimas e também vivenciaram diversos atentados.
Direção: Camilo Vidal(2018, 15', Drama, Fortaleza/CE)
Danilo, um Editor de Vídeos, assiste todos os dias ao mesmo vídeo de casamento. Enquanto luta para ignorar a rotina do ofício, visões vão atormentando seu cotidiano e alterando sua personalidade.
Direção: Daniell Abrew(2020, 88', Nordestern, Palmácia/CE)
Após anos encarcerados e atuarem numa fuga intrigante da Força Volante, o ex-soldado da polícia Mumbaca e o cangaceiro Alfinete, unem-se para confrontar um espiral de situações que aventuram bandoleiros dos quatro cantos do Nordeste em busca de vingança, onde todos serão atraídos para uma armadilha idealizada por um novo inimigo: o famigerado Goteiro.

A INVENÇÃO DA VELHICE

Direção: Camilo Vidal(2020, 20', Drama, Fortaleza/CE)
Tereza é uma mulher sisuda de 72 anos que acha a velhice uma invenção. "Não existe! A gente quem cria." Viúva, ela tem a solidão como companhia quando o único filho prefere exercer a advocacia a conviver com a mãe. Até um acidente doméstico colocar tudo à prova e um futuro que pode não ser tão agradável ou, quem sabe, nem existir.

EM PÓS-PRODUÇÃO

QUANDO MORREM OS BRAVOS

Direção: Daniell Abrew(2023, 92', Nordestern, Caridade/CE)
Para se livrarem da condenação à morte, o pistoleiro Mumbaca e o cangaceiro Alfinete são obrigados a se aliarem com uma volante de soldados e um agrupamento de renegados para capturar cangaceiros que vem alastrando terror e crueldade pelo Nordeste. Quando chegam ao último paradeiro do bando, o grupo descobre que está sendo caçado por um único homem.

O DRAGÃO DO MAR

Direção: Daniell Abrew(2023, 214', Drama, Icapuí/CE)
A história de vida e morte de Francisco José do Nascimento; o Dragão do Mar ou Chico da Matilde, como era conhecido. No século XIX, juntamente com seus companheiros, impediram o comércio de escravos nas praias do Ceará. Em vigília, localizava qualquer embarcação que entrasse no porto e conduzia sua jangada Libertadora até ela para comunicar o rompimento do tráfego negreiro no Estado. A história registrou seu brado literário.

SALVADOR DO VALE

Direção: Daniell Abrew(2024, 120', Nordestern, Sertão de Canindé/CE)
Inspirado na obra literária "A Aurora Sagrada dos Errantes", o filme é baseado em eventos reais do ano de 1926. Foragido desde a Sedição de Juazeiro, Salvador do Vale, conhecido como "o cangaceiro místico", leva sua vida como penitente no Sertão de Canindé, incógnito e longe da violência. Quando soldados inescrupulosos - desertores da Coluna Prestes - começam a atormentar uma humilde família a mando de um padre excomungado, Salvador é forçado a unir forças com o bando de Lampião para fazer justiça.

CIDADE ANÔNIMA

Direção: Daniell Abrew(2024, 95', Ficção-Científica, Fortaleza/CE)
Em meados dos anos 80, o conjunto habitacional Prefeito José Walter foi tomado pelo medo com os ataques de um maníaco que cortava a bunda das mulheres. O filme contará o drama de um policial militar afastado da corporação que precisa viajar no tempo para capturar o responsável pela nova onda de crimes com o mesmo Modus Operandi.

EM DESENVOLVIMENTO

IRACEMA

Direção: Daniell Abrew(2025, 100', Romance, Serra da Ibiapaba/CE)
Adaptação cinematográfica do romance homônimo de José de Alencar, Iracema, filha dos Tabajaras, está prometida como esposa ao chefe guerreiro Irapuã. Martim, um português que tem a missão de fiscalizar a costa cearense contra as invasões estrangeiras, se perde na mata e acaba encontrando Iracema. Após nascer uma forte atração, ela confessa a Martim que não é mais virgem e que, se voltar para sua tribo, será morta.
Direção: Daniell Abrew(2025, 123', Ação, Sertão Central/CE)
Augusto "Palhaço" é um famoso criminoso cearense que, após deixar o presídio pela prática de um fracassado roubo a banco, é convidado a entrar no mercado de tráfico de órgãos. Seu trabalho é sequestrar um recém-nascido, levá-lo a um cativeiro isolado na região do Sertão Central e aguardar a chegada dos traficantes. Quando a quadrilha é desarticulada pela Polícia, Augusto é designado a cuidar da criança por mais tempo que o esperado.

O CLONE DE DEUS

Direção: Daniell Abrew(2026, 127', Ficção-Científica, Icapuí/CE)
No ano 3001, aos 33 anos, o clone de Jesus Cristo é desafiado pela comunidade religiosa e científica do Planeta Terra. Cinco governos tramam a sua morte: América, África, Ásia, Europa e Oceania. O clone de Deus sobreviverá? Inspirado na obra homônima de JonasLuis DA SILVA, de Icapuí.